Membros da Comissão de Ampliação do Abastecimento de Água na região do Araripe estiveram presentes no último dia 20/01 na Câmara de Vereadores de Bodocó.
Formada pelos vereadores Gildejânio de Ouricuri, Valdin de Parnamirim, Luiz Matias de Bodocó, Ubirajara de Trindade, Zé Bolacha de Araripina e Zé Neilton da cidade de Santa Cruz, a Comissão objetiva a Duplicação das Adutoras do Oeste(Ramal principal: Orocó à Ouricuri) e Adutora Luiz Gonzaga (Bodocó, Exú, Granito e Moreilândia, ramal 3: Santa Cruz e Santa Filomena); discussão do Canal do Sertão, projeto existente a mais de 30 anos, que busca solucionar a falta de água na região; Abastecimento na zona urbana e rural; Operação carro pipa, atividades do exército e IPA e Transposição do Rio São Francisco (ramal que abastece a barragem Entremontes).
O vereador Gildejânio presidente da Câmara de Ouricuri, falou que a meta da Comissão é a realização de uma Audiência Pública para discutir e busca de solução para o problema.
Zé Bolacha presidente da Câmara de Araripina disse que sua cidade é a mais prejudicada com a falta d’água, devido ligações clandestinas autorizadas por alguns políticos, de forma irregular acaba comprometendo o abastecimento urbano do município. Para o vereador, o povo tenta blindar o governador, porém as necessidades da comunidade estão em primeiro lugar e o vereador como representante ligado diretamente a população não pode ficar calado diante da situação. O mesmo defende a idéia da ida de todos os vereadores do Araripe até o governador Eduardo Campos na capital pernambucana para uma resposta satisfatória aos araripienses.
A Comissão visitará todas as Câmaras de Vereadores dos municípios da região do Araripe, buscando apoio e articulando a Audiência Pública, que provavelmente será realizada no mês de março na cidade de Ouricuri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário