sábado, 26 de outubro de 2013

“Escolas sem banheiros em Ouricuri é o reflexo da herança maldita do ex-prefeito”, disse Dr. Agripino Junior

Agripino Junior
Em entrevista ao Programa Nossa Voz Mais da Rádio Voluntários da Pátria AM em Ouricuri neste sábado (26), o Procurador Geral do Município, Dr. Agripino Junior, disse não ter ficado surpreso com a matéria do Jornal Diário de Pernambuco de domingo (13), onde o município de Ouricuri foi destaque, em 2º lugar no estado como tendo 31 escolas sem banheiros, sem água e em situações precárias. “Em meados do mês de maio/2013, nos deparamos com a auditoria do TCE na Prefeitura de Ouricuri, aonde vieram e percorreram todo o município visitando as escolas municipais e recentemente o Tribunal de Contas já deu parecer através de relatórios nos quais constataram diversas irregularidades nas reformas escolares em 2012”, disse.
Dr. Agripino disse ainda que a empresa que realizou as reformas nas escolas ganhou R$: 2.134,000,00 (dois milhões, cento e trinta e quatro mil reais), e mesmo assim as reformas não aconteceram como devia, “no site do Tribunal de Contas do Estado (portal do cidadão) podemos constatar um processo licitatório em nome de uma empresa no ano de 2012 no valor de R$ 4 milhões (quatro milhões de reais) dos quais foram pago mais de dois milhões de reais e mesmo assim algumas escolas ficaram sem reforma”, assegurou.
O procurador disse também que a partir de agora o prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto (PMDB) pode fazer o processo licitatório para reformar as escolas do município, já que o Tribunal de Contas do Estado detectou irregularidades nas reformas das escolas no ano passado, como conta nos dois relatórios emitidos pelo órgão estadual.
Segundo o procurador, o prefeito já enviou técnicos e engenheiros as escolas para que possam constatar a verdadeira situação das unidades de ensino e a assessoria jurídica da prefeitura já notificou a empresa e espera que ela (empresa) compareça ao município para concluir os serviços ou devolver o dinheiro, “não justifica a empresa receber mais de dois milhões do município e não ter nada concluído, foi um verdadeiro descaso com o dinheiro público”, disse.
“O prefeito Cezar de Preto não pode resolver tudo de uma hora para outra”, disse, “essas escolas sem reformas foram uma herança maldita do ex-prefeito Ricardo Ramos, mas, nós vamos reverter isso e Ouricuri vai caminhar no caminho certo”, garantiu.
Do blog de Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário