Uma boa notícia chega para os funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Bodocó. O prefeito Danilo Rodrigues divulgou que realizará o pagamento do 13° salário referente ao ano de 2012. A remuneração, que deveria ter sido liquidada até o dia 20 de dezembro de 2012 pela gestão passada, será paga em quatro parcelas. A primeira será debitada no mês de abril, seguindo as demais nos meses de maio, junho e julho. Ao final, a Prefeitura terá arcado com o valor total de R$1.211.730,67.
Danilo Rodrigues destaca que já realizou o pagamento das parcelas em atraso do FUNPREBO referente aos meses de outubro, novembro e dezembro também do ano de 2012. O prefeito ainda ressalta que a sua intenção é quitar outros débitos passados, desde que os mesmos sejam comprovados.
A proposta de pagamento de todos os funcionários efetivos foi apresentada pelo prefeito Danilo Rodrigues durante uma reunião realizada no último dia 13 de abril, entre o poder Executivo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bodocó (SINTEB).
Na ocasião, Danilo Rodrigues explicou o motivo do atraso do pagamento e apresentou a real situação do município quanto a questão de investimentos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de um relatório de variações desses repasses do Estado e União.
O pagamento do 13º é um direito dos servidores municipais assegurado por lei, a prefeitura apenas está fazendo cumprir a lei, a final os servidores são funcionários da prefeitura e não do atual o do ex gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário