
Foi apresentado pelo vereador Luiz Matias, o Projeto de Lei que cria a Escola do Legislativo visando promover capacitação e desenvolvimento profissional à população. Diretamente vinculada a mesa diretora da casa a escola funcionará no espaço físico do prédio da Câmara. O projeto foi enviado às comissões e sendo aprovado pelas mesmas será encaminhado ao executivo, porém não necessita da sansão, podendo ser aprovado pelo presidente da câmara por se tratar de um projeto legislativo interno.
O vereador Roberto Farias apresentou requerimento pedindo que seja homenageado o Sr. Antonio Rodrigues de Freitas, batizando com seu nome a Academia das cidades de Bodocó, tendo em vista que o mesmo foi um dos primeiros cidadãos bodocoenses a praticar diariamente um dos esportes mais realizados nas academias das cidades, a caminhada, sempre incentivava as pessoas a pratica do esporte.
Também foi pedido ‘Titulo de cidadão bodocoense’ para o Sr. José Manoel Sobrinho, coordenador de Cultura do Sesc Pernambuco, homem idealizador e responsável pela I Jornada Literária em Bodocó, ocorrida no mês de abril, dando grande importância a leitura e cultura da região. O mesmo vereador pediu ‘Moção de Aplausos’ para o Sesc pela realização da referida jornada.
Os vereadores Moacir Monteiro, Luiz Matias e Pedro Leonardo, solicitaram envio de ofício ao Executivo Municipal para que seja feito convênio com a Compesa, no intuito de ser pago apenas uma taxa mínima fundamentada na quantidade de litros adquiridos de cada carro pipa. Devido a seca que se alastrou sobre a região afetando todo o município, o abastecimento da compesa e os carros pipas não estão dando conta para suprir a necessidade, sendo que o valor cobrado para se adquirir água da Compesa, por particular é de quase R$ 70,00 (setenta reais) por carro pipa.
O vereador Pedro Leonardo solicitou que seja enviada a Prefeitura a medida de interesse público visando colocar outro letreiro com o nome Bodocó na entrada da cidade, nas mediações do povoado da Piçarra. O mesmo também requereu solicitação visando solucionar o problema de iluminação pública em algumas ruas da Vila Né Camilo.
Pedro se mostrou indignado com os serviços prestados pela Compesa, onde o usuário paga caro por um péssimo serviço, também mencionou as perfurações feitas por populares na tubulação, agravando mais ainda a o problema. O vereador solicitou que seja encaminhado ofício aos órgãos competentes para as devidas reclamações da população serem atendidas. Sendo comumente apoiado pelo vereador Roberto Farias que sugeriu a câmara procurar o Ministério Público para entrar com uma ação cível visando o cancelamento do pagamento das taxas enquanto o serviço não seja prestado com qualidade.
Luiz Matias também reforçou salientando que em audiência com o presidente da Companhia já havia sido reivindicados a solução dos problemas, ou seja, para o vereador faltou gerenciamento e preocupação da empresa em resolver.
Na sessão também foi pedido ‘Moção de Aplausos’ para o empresário Cleber e sua esposa, pela construção do primeiro hotel de Bodocó que leva o nome da cidade. Roberto Farias também pediu moção para a 'Pastoral Familiar' da Igreja católica e para o Grupo 'Desbravadores' da Igreja Adventista pelos trabalhos realizados por ambos, referente a promoção da dignidade humana.
Fonte: Gazeta Interativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário