segunda-feira, 2 de abril de 2012

Empresas de Telefonia são campeãs em reclamações


Desde de o inicio do ano o Procon Pernambuco recebeu 998 queixas dos serviços das empresas de telefonia, as queixas chegam a mais de 300 por mês, dentre as reclamações estão: cobranças indevidas, gente que não consegue falar ao celular, duvidas sobre o valor cobrado pelas operadoras e até em relação as condições de cobertura (sinal).
Só em 2011, foram detectadas mais de 3,3 mil queixas só contra telefonia e, esse ano, quase mil. Agora são serviços como cobrança indevida, abusiva, contrato, rescisão, alteração unilateral, vício de qualidade que é a má execução do serviço, serviços não fornecidos, dúvidas sobre cobrança, valor e reajuste de contrato, orçamento. [...] Eles vêm aqui na tentativa de não poder pagar a conta, fazer com que o Procon faça a intermediação e a gente possa fazer um acordo com relação ao valor devido. Tudo isso pode ser feito aqui no Procon”, afirma o coordenador geral do Procon, José Cavalcanti de Rangel Moreira.
O coordenador informou que o atendimento aos consumidores é rápido e tem resolvido os problemas. “No ano passado, tivemos uma média de 82% de acordos realizados dentro dos Procons, o que significa que a cada 100 problemas do consumidor, 82 foram, de fato, resolvidos”. As quatro principais operadoras de celular e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que é a agência reguladora da telefonia, responderam sobre as reclamações. O Procon-PE funciona das 8 às 12h.

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