Segundo o levantamento realizado pelo JC no site do TRE, pelo menos dois pré-candidatos majoritários da Região Metropolitana do Recife aparecem com suas contas de 2010 rejeitadas. São eles André Lucena (PV), que se coloca como pré-candidato em Jaboatão dos Guararapes, e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Paulista, Jorge Carreiro (PCdoB) – preferido do prefeito Yves Ribeiro para ocupar sua cadeira.
Carreiro relega a culpa da rejeição a um problema técnico. Segundo ele, o Tribunal detectou a ausência da comprovação de algumas contas referentes ao comitê de campanha, mas houve um equivoco no envio da notificação, que foi enviada ao escritório de contabilidade e não ao candidato, e o processo acabou por correr à revelia. “A assessoria jurídica do partido já está tratando disso. Vamos reabrir o processo e regularizar a situação para não ter nenhum problema”, garantiu o comunista.
André Lucena também alegou “problemas formais” para explicar a reprovação das contas da sua candidatura a deputado federal em 2010. “O problema é que o PV, diferente das grandes estruturas, teve dificuldades para cumprir as questões burocráticas”, defendeu. O verde acredita ainda que o caminho para as pessoas que se encaixarem nesse tipo de situação é recorrer ao Supremo Tribunal Federal. “É uma questão constitucional, todo cidadão tem direito a se candidatar e o governo tem que agir no sentido de atrair as pessoas para a discussão política e não contrário”, criticou./ Bruno Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário