quinta-feira, 8 de março de 2012

Incêndio em Bodocó: Tragédia poderia ter sido menor se houvesse Corpo de Bombeiros no Araripe


Por volta das 10h30min da manhã desta quarta-feira (7), o empresário bodocoense Paiva e sua esposa, Rejânia foram surpreendidos com um incêndio em sua residência, localizada na Rua Lourival Rodrigues, centro da cidade.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, entretanto, há indícios de que tenha sido provocado devido a falhas nas instalações elétricas.
Uma vizinha percebeu a fumaça e comunicou aos proprietários da casa.
Felizmente não havia ninguém na residência e assim, não houve feridos
Muitas pessoas foram ao local e com a solidariedade de dezenas de homens com vários baldes e também com a ajuda de carros-pipa, conseguiram conter o fogo depois de quase duas horas.
Poucos minutos após começar o incêndio, o Corpo de Bombeiros de Salgueiro foi acionado, mas só chegou ao local por volta das 15 horas, quando já não havia mais o que fazer, pois a casa já estava parcialmente destruída. Todos os cômodos foram afetados. A cozinha, o quarto do casal, o banheiro ficaram completamente destruídos. A estrutura da casa ficou comprometida.
A população bodocoense está solidária a este caso e cobra medidas do Governo do Estado para a instalação do Corpo de Bombeiros na região.
A população dos dez municípios do Araripe precisa deste serviço indispensável e que poderia minimizar os incêndios, antes de vidas serem afetadas e a perda de bens materiais.
Que a destruição e as cinzas que restaram nestas imagens sirvam para que o Corpo de Bombeiros de Ouricuri, que já deveria ter sido inaugurado, entre em funcionamento para tentar evitar outras tragédias como essa.
Do Blog de Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário