A Unidade do Corpo de Bombeiros de Araripina será inaugurada dia 11 de maio, quando o governador estará no município para uma série de atividades administrativas, que envolvem inaugurações de obras e assinatura de ordens de serviço e licitações. Entre os investimentos previstos para a cidade, está o grupamento do corpo de bombeiros, que estava previsto para Ouricuri. Inclusive a atual administração já havia confirmado.
De acordo com o “Blog Meu Araripe” que colheu informações junto a suas fontes, e mais uma vez detectou a mão pesada do governador em favor da administração Alexandre Arraes. Por ordem expressa de Eduardo Campos, o Comandante Geral em exercício do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Cel. Cunha, terá pouco tempo para preparar a unidade de Araripina e encontrar efetivivo de 40 homens para encaminhar à capital do gesso. Exatamente 56 dias é o prazo exíguo que foi determinado ao Secretário Executivo de Gestão por Resultados, Bernardo D’almeida, para deixar tudo pronto. Este prazo estipulado pelo governador foi informado ao Cel. Cunha, que esteve presente na reunião e ficou de visitar Araripina já na próxima sexta-feira, quando conhecerá de perto as instalações da ICOASA.
O único prédio que poderá receber as viaturas, por conta de altura e espaço para circulação, é a antiga Icoasa, localizada às margens de uma estrada asfaltada, próximo às indústrias, ao aeroporto e ao perímetro urbano. O proprietário do prédio está sendo contactado pelo governo do Estado e também pela prefeitura, a quem caberá realizar uma pequena reforma na parte a ser utilizada. Também competirá à prefeitura fornecer a alimentação dos bombeiros, até que a sede própria da corporação seja construída. Esta sede deverá ser iniciada urgentemente, ficando a prefeitura responsável pela doação do terreno. (Bruno Morais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário