quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DEPUTADOS PERNAMBUCANOS TERÃO MAIS 19 DIAS DE RECESSO

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalComeça nesta quinta-feira a recuperação do piso centenário do prédio-sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O motivo para a intervenção foi o rompimento de uma das vigas de sustentação do assoalho de madeira do prédio histórico – datado de 1875. Diante do risco de desabamento, foram suspensas as reuniões de hoje e as da próxima semana.

O problema, conforme informou o presidente do Parlamento Estadual, deputado Guilherme Uchoa (PDT), foi detectado no velório de um ex-parlamentar, no fim de janeiro. “Havia o risco de acidentes. Para evitar transtornos maiores, decidimos acatar a orientação da equipe técnica da Casa”, observou. Ele acrescentou, contudo, que a suspensão das reuniões plenárias, até o dia 27 de fevereiro, não prejudicará as atividades legislativas. O trabalho das Comissões, assim como a estrutura administrativa, permanecerá inalterado ao longo dos próximos dias.

“Vale salientar, ainda, que não temos na pauta projetos em regime de urgência e estamos próximo ao período carnavalesco. É prudente e oportuno realizar as obras”, declarou o presidente. O reparo será dividido em duas etapas. Primeiro, haverá o diagnóstico para saber as reais condições da estrutura. A inspeção se dará por meio do porão do edifício-sede, que fica sob o piso central do Plenário.

Passado o processo de análise, será possível dar início à reforma. As chuvas de janeiro e a umidade devem ter prejudicado a estrutura do piso. Por se tratar de um prédio tombado pelo patrimônio histórico, o reparo será feito por uma empresa especializada, a SAVE Conservação, Limpeza e Restauração de Bens Ltda, que conta com profissionais renomados, alguns, inclusive, docentes da área de preservação e reparo de arquiteturas históricas.


ESTRUTURA - Risco de desabamento foi detectado no final de janeiro deste ano. (FONTE ALEPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário