
O parlamentar informou que o Programa Um Milhão de Cisternas, iniciado no Governo Lula, em parceria com a ONG Articulação no Semiárido Brasileiro, ASA, poderá ser suspenso. Após construir quase 400 mil cisternas no Nordeste e 54 mil em Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome comunicou que não vai renovar a parceria.
Pimentel afirmou que a ação foi premiada pela ONU no ano passado, pelo impacto social e econômico que vem causando. Para o deputado, o Governo precisa perceber que a ASA é uma entidade séria, que faz um trabalho importante, e não pode ser interrompido. O parlamentar ressaltou que a mudança vai representar um retrocesso no combate à seca e espera que o Governo reavalie a decisão.
Para Manoel Santos, do PT, Maviael Cavalcanti e Tony Gel , do Democratas, é necessário que a Casa se mobilize para impedir a suspensão do programa. Ângelo Ferreira, do PSB, lembrou a importância da iniciativa, mas salientou que o Governo também deve investir em outros sistemas de abastecimento d’água, como poços artesianos e barragens.
fonte: elba Galindo
Nenhum comentário:
Postar um comentário